WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/12/2010 - Mercado Municipal terá horário especial neste final de ano

“Comprovadamente o Mercado Municipal é o ponto de compras preferido para as festas de fim de ano. Por isso, estamos implantando um horário especial para atender toda a demanda”. A informação é do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães.

De acordo com ele a partir de segunda-feira, o horário de funcionamento do Mercadão será das 6h às 20h, até o final do ano.

No sábado, Dia de Natal, o horário de funcionamento será das 6h às 18h e no domingo, das 6h às 12h. Esse horário vale também para os dias 1 e 2 de janeiro (sábado e domingo).

Na opinião do secretário, uma visita ao Mercadão consta sempre na agenda dos turistas que chegam à cidade e justamente por isso o horário foi ampliado.

“No Mercadão, os visitantes têm a oportunidade de se abastecerem com variada gama de produtos artesanais locais, especialmente produtos alimentícios”, afirma.

Entre os produtos mais atrativos estão os queijos maturados e os frescais, os doces em calda, em pastas e cristalizados, as farinhas de milho e de mandioca, as geléias de frutas e de mocotó, as pimentas e os molhos picantes, além de cachaças e licores.

Guimarães destaca que a excelente qualidade dos produtos ofertados e o atendimento especializado dos comerciantes ali estabelecidos são componentes que garantem o interesse do público cada dia maior, e dos promotores de eventos que direcionam seus públicos e clientes para o Mercadão.

“Turistas do país inteiro e do exterior fazem hoje do Mercado Municipal o ponto obrigatório para suas compras”, acredita ele.

O Mercado Municipal é administrado pela Sagri e o espaço conta em sua parte térrea com 39 lojas e no piso superior com quatro lojas que produzem e comercializam artesanato.

Parte do espaço é ocupada com 17 teares onde a Casa do Artesão ministra cursos e confecciona tecidos variados.

O secretário adianta que brevemente ali também estará funcionando uma loja que será mantida pela Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia para a difusão e comercialização de produtos das associações de artesões o município.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar