WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/12/2010 - Feira Rural de Santa Rosa bateu recorde de venda de bovinos

Realizada no último domingo, dia 12, a 24ª Feira de Animais de Santa Rosa bateu o recorde de venda de bovinos, quando foram comercializados 130 animais para produção de leite e recria, totalizando cerca de R$ 60 mil. A feira, realizada pelo Grupo de Mulheres Rurais de Santa Rosa com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), aconteceu no Centro de Atividades da Mulher Rural.

Também foi considerada excelente a comercialização de aves e produtos artesanais da região.

A feira, ao longo de suas 23 edições, já comercializou mais de 1.100 animais chegando a um valor superior a R$ 500 mil.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o grupo de mulheres da localidade disponibilizou seus trabalhos manuais em bordados e confecções e também produtos alimentícios processados em sua unidade de beneficiamento de frutas e doces.

Paralelamente à feira de animais, no salão do Centro de Atividades, participantes e visitantes tiveram a oportunidade de saborear variado cardápio de petiscos produzidos na hora por um grupo de cozinheiras de Santa Rosa.

“O acontecimento, além de propiciar oportunidades de realização de pequenos negócios, também oportuniza o congraçamento das famílias da região que aproveitam o domingo de festa para reverem amigos”, ressalta Guimarães.

Ainda segundo o secretário de Agricultura, durante o evento o Sítio 3F (Frango Feliz), localizado na região, mostrou galos e galinhas caipiras de seu criatório, fruto de melhoramento genético que proporciona animais rústicos para criação a campo.

A próxima edição da feira está marcada para o dia 13 de março de 2011. Os interessados em participar do evento já podem entrar em contato com a Sagri ou com a presidente do Grupo de Mulheres de Santa Rosa, Maria Ozana Gouveia.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar