WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

02/12/2010 - Seplan estuda adequações e novas mudanças no trânsito são preparadas

Após as modificações realizadas no entorno da Rua Medalha Milagrosa, bem como na Rua Afonso Rato, a Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte, da Secretaria de Planejamento, está adequando as implantações, melhorando a sinalização e realizando estudos para verificar para onde o trânsito foi migrado. A informação é do superintendente Robinson do Amaral Camargo que explica que para isso conta com o apoio da Guarda Municipal que está das 6h às 19h30 presente na Avenida Santos Dumont. “Os motoristas não estão sendo multados e sim orientados, mas é claro que isso dentro de um prazo para conhecimento das modificações”, acrescenta Robinson.

 Segundo o superintendente, as transformações no trânsito foram positivas e ainda há muito a ser feito. “As críticas construtivas estamos acatando e tentando aprimorar, resolvendo-as”, pontua, exemplificando com a adequação das placas de sentido de pontos de referências da cidade, como Shopping, Centro Administrativo e Aeroporto, para que as pessoas que não são da cidade possam ser orientadas sem confronto.

Novas transformações começam a ser preparadas pelas Secretarias Municipais de Planejamento, Trânsito e Transportes e de Infraestrutura para depois do dia 11. A Rua Ibiá se transformará em mão única no sentido centro/bairro, ou seja, da Rua Delfim Moreira para a Avenida Elias Cruvinel, fazendo binário com a Rua Bolívia que, ao contrário, bairro/centro, transforma em mão única da Avenida Elias Cruvinel para a Rua Delfim Moreira.

Outra modificação acontecerá na Rua Treze de Maio, tendo como prolongamento a Rua Tiradentes, que continuará mão dupla da Rua Governador Valadares até a Rua Amaro Ferreira, mas a partir deste ponto será mão única até a Rua Delfim Moreira (centro/bairro), permitindo ao longo da extensão estacionamento apenas em um dos lados. Já na Rua Goiás haverá adequação da sinalização de estacionamento, também autorizando parada em apenas um lado da pista e implantação de semáforo permitindo cruzamento da Avenida Nenê Sabino.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar