WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

29/11/2010 - PROCON intensifica fiscalização para compras de fim de ano

Tendo em vista as compras de final de ano, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, iniciou uma intensa operação de fiscalização nos estabelecimentos comercias e prestadores de serviços de Uberaba. O objetivo é verificar se os fornecedores estão cumprindo corretamente a legislação consumerista em seus estabelecimentos, não violando um dos direitos do consumidor, que é a informação.

Os fiscais estão atentos especialmente na precificação e na validade dos produtos. Somente na semana passada, os fiscais do PROCON autuaram 15 estabelecimentos comerciais, que estavam com os produtos sem a necessária identificação, vencidos, sem preços ou incorretos. Para o coordenador do órgão, Sebastião Severino Rosa, alguns fornecedores de Uberaba não respeitam o direito do consumidor.

“Diante do alto número de irregularidades detectadas, percebe-se que, infelizmente, boa parte dos fornecedores uberabenses insiste em não respeitar o direito do consumidor, de modo que o PROCON estará cada vez mais atento à fiscalização, para que a legislação consumerista seja respeitada”, afirma.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar