WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

26/11/2010 - Mudanças de trânsito são implantadas neste sábado

Prefeito acompanha preparativos das mudanças de trânsito Prefeito acompanha preparativos das mudanças de trânsito Prefeito acompanha preparativos das mudanças de trânsito 

A Prefeitura de Uberaba, em ação conjunta das Secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Trânsito e Transportes Especiais, implanta neste sábado (27), diversas mudanças no trânsito da cidade.

Uma das maiores será a transformação da Rua Medalha Milagrosa em mão única no sentido da Rua Dom Luiz Santana (Centro Administrativo) até a Avenida Santos Dumont. A mudança se estende após a avenida, onde a continuação da Rua Medalha Milagrosa se nomeia Onofre Cunha Rezende e segue até a Rua Ituiutaba. Fazendo binário, a rua paralela à Medalha Milagrosa, que é a Rua Novo Horizonte, também se tornará mão única, da Rua Major Eustáquio até a Rua Antônio Rodrigues Braga, próximo ao LS Guarato.

Com essas mudanças foi necessária a implantação de um semáforo no cruzamento da Santos Dumont com a Novo Horizonte. “Para fazermos essas modificações, nós nos reunimos com o padre Ricardo, pároco do Santuário e também com a diretoria do Guarato para explicar os benefícios das transformações”, explica o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo, acrescentando que mesmo sendo o dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa no sábado, data das implantações, não haverá nenhum tipo de impacto nas festas de louvor, uma vez que a rua estará interditada, a exemplo dos outros anos, para dar maior seguridade aos romeiros e fiéis.

Com essas mudanças, outras se tornam necessárias e também serão implantadas nesta data. A Rua Antônio Rodrigues Braga, próxima ao supermercado Guarato, será mão única no sentido Rua Novo Horizonte para Rua Medalha Milagrosa. A Rua Boa Esperança, que é paralela à Onofre da Cunha Rezende, será sentido único da Rua Ituiutaba até a Avenida Santos Dumont. “Para facilitar quem estiver descendo”, explica Robinson. Outro binário será feito entre a Rua Angélica, sentido único da Rua Terezinha Campos Waack até Rua Onofre Cunha Rezende, e a Rua Princesa do Sertão, sentido único até a Rua Rafa Cecílio.

Ainda nesta região, uma última modificação. A Rua Cruzeiro do Sul também se tornará da Rua Onofre Cunha Rezende sentido único até a Rua Rafa Cecílio. Saindo deste entorno, outra transformação expressiva acontecerá no trânsito. A Rua Afonso Rato será sentido único a partir da Rua Antônio Pedro Naves até a Rua Cândido Mendonça Bilharinho. “Esta é uma região de muito fluxo e a mão dupla estava deixando o local um tanto quanto perigoso para pedestres e até mesmo para os motoristas que por ali trafegam”, pontua o superintendente.

Finalizando as mudanças que ocorrerão neste sábado, implantação de semáforo no cruzamento da Rua Antônio Rios com a Avenida Nenê Sabino. De acordo com Robinson, esta é uma das maiores solicitações que chegam a Superintendência. Em um segundo momento serão realizadas adequações geométricas dos canteiros centrais.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar