WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/11/2010 - Sagri oferece curso de Formação de Padeiros

Programado para o período de 29/11 a 03/12 o primeiro curso de Formação de Padeiros, numa parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) e a Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper). Ele será realizado no Centro de Excelência na Produção de Alimentos (CEPA), localizado na rua Felipe Achê, 11, bairro Boa Vista, e terá carga horária de 8 horas/dia.

Estão sendo oferecidas 15 vagas. O curso será ministrado por Carlos Antônio de Souza, que possui vasta experiência em formação de profissionais em fermentação biológica e química e abordará temas como balanceamento das receitas, uso real dos produtos nas receitas para evitar desperdícios, produção de pães francês, de forma e hot dog e massas doces em geral. De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, existe hoje em Uberaba carência do profissional do setor de panificação, em virtude do número de panificadoras existentes na cidade.

Só associados da Assuper são 120 supermercados dos quais cerca de 80 possuem padarias. “Precisamos qualificar padeiros e confeiteiros para suprir a necessidade do mercado real da cidade e por isso estamos oferecendo este curso”, explica o secretário, adiantando que dependendo da demanda outros cursos serão oferecidos. Independente dessa demanda um curso sobre a produção de panetones será oferecido ainda esse ano.

O interessado em participar do curso de Formação de Padeiros podem fazer sua inscrição pelo telefone 3332-9196 com Manoel Beltrão, coordenador do CEPA.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar