WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

03/08/2009 - Região Oeste ainda poderá ter abastecimento comprometido

O Codau está trabalhando para solucionar o problema mecânico encontrado na bomba do poço tubular profundo do Centro de Reservação (CR) VI, localizado na Avenida Nenê Sabino. O sistema de bombeamento de água captada no poço está paralisado e a autarquia informa que há possibilidade de comprometimento da disponibilidade de água para a região oeste da cidade. O poço auxilia no abastecimento de 27 bairros da área de influência do Centro de Reservação VI com o fornecimento de 220 m3/hora e desativado pode reduzir o fornecimento de água em até 40%. Isso ocorre por ele reforçar a disponibilidade de água do sistema, aumentando o nível de reservação do reservatório metálico do CR -VI, de onde é distribuída a água para a região.

O Presidente do Codau, José Luiz Alves, explica que neste momento é importante a conscientização dos moradores para que economizem água, pois a ação individual contribuirá para que o conjunto de usuários passe por um menor grau de transtornos. É preciso ficar atento para manter a disponibilidade de água nos reservatórios domésticos, principalmente no período da tarde.

Os bairros que poderão ter redução de água são: Olinda, Distrito Industrial I, Pontal, Palmeiras, Dom Eduardo, Villagio Di Fiori, Recanto das Torres, Beija Flor I e II, Morumbi, Pacaembu, Du Park, Jd. Copacabana, Umuarama, Pontal, Hyléia, Alfredo Freire I, II e III, Universitário, Aeroporto, Cidade Osanan, Vila Planalto, Estrela da Vitória, Volta Grande, Vila Santa Maria, Parque das Américas, parte do bairro São Benedito, Santa Marta e Santa Maria.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar