WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

25/11/2010 - PROCON e CONDECON discutem assuntos de interesse do consumidor

Na manhã desta quinta-feira (25) foi realizada na sede do PROCON – Uberaba reunião ordinária com os integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - CONDECON, para tratar de assuntos de interesse dos consumidores uberabenses.

Um dos assuntos em pauta foi a instauração de procedimento administrativo em desfavor de um supermercado no município de Uberaba, que está realizando, segundo denúncias ao órgão, práticas abusivas como informação indevida que induz o consumidor ao erro, violando a legislação consumerista, sendo assim considerado grave lesão aos consumidores.

Na reunião, o coordenador do órgão, Sebastião Severino Rosa, orientou os conselheiros a divulgarem esse tipo de prática, para que os consumidores fiquem atentos. “O consumidor necessita ficar atento, especialmente na hora de passar esses produtos no caixa, e caso exista diferença nos valores, sempre prevalece o menor preço”. Sebastião ressalta que em qualquer prática considerada abusiva pelo consumidor, ele deve acionar o órgão, pelo número 151.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar