WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

25/11/2010 - Secretarias preparam mudanças de trânsito que ocorrem neste sábado

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Trânsito e Transportes Especiais, trabalha para a implantação de diversas mudanças que ocorrerão no trânsito de Uberaba a partir de sábado, dia 27. De acordo com o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo, após estudos e solicitações as mudanças serão implantadas, objetivando a fluidez do trânsito e também a segurança dos pedestres, por conseguinte reduzindo o número de acidentes.

Para tanto, Robinson explica que panfletos informativos didáticos, com mapas assinalando as transformações serão distribuídos a partir desta sexta-feira no entorno, faixas alertando os motoristas serão afixadas, além das divulgações pelos meios de comunicação em geral. Duas mudanças prometem causar impacto. A primeira delas, na região da rua Medalha Milagrosa, que se tornará sentido único – Rua Dom Luis Santana para Santos Dumont – continuando após a travessia da avenida onde se nomeia Rua Onofre Cunha Rezende, e fará binário com a Rua Novo Horizonte, que se torna mão única a partir da Major Eustáquio, sentido bairro.

Junto com essa grande modificação, outras ocorrerão em ruas do entorno. “A transformação na Rua Medalha Milagrosa, não terá impacto na festa de celebração do dia da Santa, que também ocorre no sábado”, garante o superintendente, explicando que a rua é interditada neste dia devido à comemoração. A segunda mudança também expressiva é a implantação de mão única na Rua Afonso Rato, sentido Rua Antônio Pedro Naves até a Rua Cândido Mendonça Bilharinho.

No sábado, guardas municipais estarão nas vias para orientar os motoristas. Superintendente Robinson finaliza posicionando que os próximos sábados, dias 04, 11 e 18, também serão marcados por mudanças no trânsito. “Nas semanas que antecedem, daremos ampla divulgação pela imprensa”, pontua.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar