WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/11/2010 - Criação de Peixes é tema de curso programado para este mês

Com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), através do seu Núcleo de Pesquisas Aplicadas em Pesca e Aquicultura, programou para o período de 19 a 29 deste mês, um curso sobre criação de peixes, enfatizando a Piscicultura Básica.

O curso, que será ministrado no próprio campus do IFTM, terá uma carga horária de 40 horas/aula e contará com, no máximo, 20 alunos por turma.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, outros cursos também já estão programados.

No período de 6 a 10 de dezembro será ministrado o curso “Aproveitamento Integral do Pescado” com carga horária de 20 horas/aula.

Ainda em dezembro serão oferecidos sobre Criação de Peixes em Tanques Redes, com 16 horas/aula, e Reprodução de Peixes, com 24 horas/aula.

Podem participar dos cursos aqueles que já praticam a criação de peixes em forma confinada e também para todos os interessados no segmento.

“Uberaba é um município com boas condições para a criação de peixes em cativeiro, tornando a prática bastante lucrativa. Agora, com o projeto de instalação do Abatedouro e Frigorífico para 10 toneladas de pescado por dia o empreendimento se torna mais atrativo, com excelentes expectativas para o setor”, destaca José Humberto Guimarães.

Os cursos contam também com o apoio da Certrim, Emater, Copervale, Sindicato Rural, Ministério da Ciência e Tecnologia e Hidroex.

As inscrições para qualquer um destes cursos são gratuitas e devem ser feitas na Sagri, com Patrícia ou Juliane.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar