WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

27/10/2010 - Prefeito e vereadores visitam áreas onde serão implantados terminais de ônibus

A visita deu início a estudo macro das áreas

Prefeito Anderson Adauto, acompanhado dos vereadores Almir Silva e Samuel Pereira, visitou na tarde desta quarta-feira (27), as áreas no início da Univerdecidade e no final da Leopoldino de Oliveira onde serão construídos terminais de transporte coletivo.

Segundo Adauto, ele trabalha com as hipóteses de ter ou não financiamento para a construção dos projetos. Então, para isso, foi solicitado à equipe da Secretaria de Planejamento e da Superintendência de Transporte um estudo macro das áreas.

No caso específico do terminal na Leopoldino de Oliveira, o prefeito disse que o primeiro passo é tomar conhecimento sobre os proprietários de terrenos no local para negociar uma permuta. “Caso as áreas forem mais valorizadas, pagaremos a diferença, seja em metragem ou em valor”, pontuou Anderson. Outra medida instituída é a verificação de doações feitas na região da Igreja Santo Expedito, para que sejam revistas. “Vamos ter todo o cuidado de certificar todas as áreas para que o bairro não tenha prejuízo, em termos de diminuição das áreas institucionais e verdes”, acrescentou o prefeito, afirmando que a implantação do terminal será realizada.

Devido ao aglomerado urbano do entorno, Anderson pediu um projeto de PPP – Parceria Público Privada, para que possa ser colocado em licitação locais acoplados ao terminal, com direito de uso por 50 anos, para galerias de lojas, farmácia, supermercado e afins.

O terminal ficará localizado no final da Leopoldino de Oliveira, na Avenida Niza Guaritá Marques, início do bairro Manoel Mendes.

O segundo, localizado na Univerdecidade, ficará entre as confluências das ruas Alfém Paixão e Cândida Mendonça Bilharinho.

Adauto pediu a formatação dos projetos e estudo das áreas para um prazo de 30 dias. Também participaram da visita o secretário Municipal de Planejamento, Karim Abud Mauad, o superintendente geral de Planejamento Urbano e Rural, Realino Augusto de Oliveira, o superintendente de Planejamento de Trânsito e Transportes, Robinson do Amaral Camargo e o diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Donizetti Nunes. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar