WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

10/09/2010 - Procon comemora 20 anos do CDC

Neste final de semana, dias 11 e 12, a equipe do PROCON – Uberaba estará em diversos pontos da cidade fazendo um atendimento preliminar, esclarecendo as dúvidas dos consumidores, explicando melhor quais são seus principais direitos, e como resolver os problemas relacionados ao consumo, além da distribuição de cartilhas e panfletos de orientação. A atividade é em comemoração aos 20 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

No sábado, dia 11, a equipe será dividida em dois grupos, e estará no Calçadão da Rua Artur Machado, na Feira do Independente, localizada na Rua Osvaldo Cruz, bairro Estado Unidos, das 8h às 12h, e na Feirarte, na Praça Jorge Frange, a partir das 19h. E no domingo, 12, serão três grupos que estarão na Feira Nossa Senhora D’ Abadia, Mercado Municipal e na Feira de Carros da Mogiana, das 8h às 12h.

Neste sábado, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor completará 20 anos de existência. O CDC, como é conhecido, tem como principal objetivo proteger os consumidores, auxiliando-os sobre os seus direitos, e o PROCON – Uberaba vem buscando aprimorar cada vez mais a comunicação com os consumidores, resolvendo seus problemas da maneira mais simples e correta.

Durante toda essa semana, como forma de comemoração, o coordenador geral do PROCON, Sebastião Severino Rosa, ministrou em algumas escolas, instituições e universidades, palestras com o intuito de esclarecer e orientar os consumidores sobre os seus direitos, focando principalmente o público infantil, jovem e da terceira idade. 

O coordenador afirma que é extremamente importante comemorar esses 20 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. “Houve um avanço bastante favorável nesses 20 anos de CDC, com muitas vitórias e conquistas a comemorar, lembrando que é necessário os consumidores ficarem sempre atentos aos seus direitos e buscar sempre a informação correta, que é um dos seus direitos básicos”, completa.
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar