WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

31/08/2010 - Mercadão é ponto de compras preferido pelos turistas

Eventos de negócios, tecnológicos, educacionais, religiosos e de lazer trazem, regularmente, ao longo do ano, milhares de visitantes a Uberaba e, entre as diversas atividades agendadas na cidade está, necessariamente, uma visita para compras no Mercado Municipal.

A avaliação é do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, destacando que no “Mercadão” os visitantes têm a oportunidade de se abastecerem com variada gama de produtos artesanais locais, especialmente alimentos.

“Entre os produtos mais atrativos estão os queijos maturados e os frescais; os doces em calda, em pasta e cristalizados; as farinhas de milho e de mandioca; as geléias de frutas e de mocotó e as pimentas e molhos picantes. Também chamam muito a atenção dos turistas as cachaças e licores oferecidos no Mercadão”, diz o secretário.

O interesse dos turistas em visitar o Mercadão se justifica pela excelente qualidade dos produtos oferecidos e o atendimento diferenciado dos comerciantes.

“Com certeza esses componentes garantem o interesse, cada dia maior, dos promotores dos diversos eventos incluírem o Mercado Municipal em suas rotas de visita”.

Segundo Guimarães, turistas do país e do exterior fazem hoje do Mercadão o ponto obrigatório para suas compras.

Administrado pela Sagri, o Mercadão conta em sua parte térrea com trinta e nove lojas e no piso superior estão funcionando quatro lojas que produzem e comercializam artesanato.

Parte do espaço onde estão dezessete teares, a Casa do Artesão administra cursos e confecciona tecidos variados.

O Mercado Municipal funciona de segunda-feira a sábado das 8h às 18h e no domingo das 8h às 12h.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar