WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/08/2010 - Sagri estimula mulheres rurais a produzirem e venderem alimentos

Cerca de 150 produtos estão listados para a compra por meio do Programa de Aquisição de Alimentos 
 
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) tem mobilizado mulheres rurais de Uberaba a produzirem e venderem seus produtos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), destinados a instituições de assistência social e alimentação escolar, dependendo do gênero alimentício.

Atualmente, a Sagri compra cerca de 150 produtos diversos da Agricultura Familiar, pagando preço de mercado pela aquisição.

De acordo com o titular da pasta, José Humberto Guimarães, além das aquisições já contratadas para compra de verduras, legumes, frutas, leite e derivados, existem recursos para a aquisição de doces, geléias, farinhas de mandioca, milho e de fubá torrado, biscoito de polvilho, bolo de fubá, entre outros. “Nós estamos mobilizando associações como a Amur, Associação de Mulheres de Santa Rosa, Associação de Mães de Ponte Alta, Associação de Produtoras da Capelinha do Barreiro e as mulheres rurais em geral, que além de pagar preço de mercado, nós garantimos a compra deles”, pontua.

Guimarães ressalta que já foram aplicados, de 2006 até agora, mais de R$ 1,5 milhão nos programas de compra de alimento, e já se encontra liberado um montante de R$ 777 mil para a aquisição de mais produtos.

Estes programas têm a participação de 260 pecuaristas e 105 horticultores e os produtos adquiridos são destinados, pelo Banco de Alimentos, a instituições de assistência social de Uberaba.

Para se habilitar, a mulher artesã deve obter a Declaração de Aptidão ao Pronaf- Dap, expedito pela Emater.

Maiores informações podem ser obtidas na Sagri, no Centro Administrativo Municipal, ou pelo telefone (34) 3318-0443.

Planilha das aquisições de alimentos da agricultura familiar Produtos Adquiridos da Agricultura Familiar
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar