WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/08/2010 - Sagri compra produtos da Agricultura Familiar

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) oferece subsídio aos produtores da Agricultura Familiar na compra de diversos produtos, por meio de programas de aquisição de alimentos.

De acordo com o titular da pasta, José Humberto Guimarães, são destinadas verbas, em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e MDS (Ministério de Desenvolvimento Social), para a compra de aproximadamente 150 produtos diversos. “Já tem aqueles produtos que vêm sendo adquiridos desde o ano de 2006, como leite e seus derivados, hortaliças, legumes e frutas, e possuímos uma listagem para a aquisição de uma série de outros produtos”, explica.

Guimarães pontua que produtos como biscoito, bolo, geléia, queijo, rapadura, polpa de frutas, mel, melaço de cana, dentre outros, estão listados para também serem adquiridos na compra direta. “As vezes muitas famílias da Agricultura Familiar produzem esse tipo de alimento, mas não tem o conhecimento de programas que podem comprá-los a preço de mercado”, ressalta.

Já foram aplicados, de 2006 até agora, mais de R$ 1,5 milhão nos programas de compra de alimentos da Agricultura Familiar, e atualmente já se encontra liberado um montante de R$ 777 mil, para a aquisição de hortículas.

Estes programas têm a participação de 260 pecuaristas e 105 horticultores e os produtos adquiridos são destinados, pelo Banco de Alimentos, a instituições de assistência social de Uberaba.
Mais informações podem ser obtidas na Sagri, no Centro Administrativo Municipal, ou pelo telefone (34) 3318-0443.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar