WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/08/2010 - Sagri promove curso de Qualificação para Açougueiro

Parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Sagri), Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTriângulo), resulta na realização da segunda edição do curso de Qualificação para Açougueiro, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o curso tem como finalidade trabalhar com os açougueiros da cidade, a importância da qualidade da carne, ligada a fatores de higiene e sanidade animal, as características do melhor corte, melhor aproveitamento de carcaça, dentre outros. “Trabalhar com carne exige conhecimento e técnica, para que os produtos sejam de qualidade. Nossa intenção é qualificar o profissional que atua nos estabelecimentos comerciais de nossa cidade, nesse segmento”, pontua José Humberto, ressaltando a necessidade dos estabelecimentos se adequarem às normas do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Produtos de Origem Animal.

Guimarães explicou que a rede que comercializa produtos de origem animal vem se ampliando consideravelmente na cidade e os consumidores estão mais exigentes quanto à qualidade do que adquirem. “O curso vai favorecer o comerciante, por oferecer um produto de qualidade, e automaticamente ao consumidor”, destaca. Ele ainda ressaltou o sucesso da primeira edição do curso, que qualificou 20 açougueiros da cidade.
São oferecidas 20 vagas, das quais 16 já estão preenchidas. O valor do curso é de R$ 120, que será arcado pelos empregadores.

As aulas serão ministradas pelo Médico Veterinário e diretor do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Valdair Landim, e pelo professor Carlos Alvarenga.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3312-3125 e 9960-2410, com o responsável pelo curso, Olair dos Santos, ou com Geovani Antoneli, no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pelo telefone 3318-0443.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar