WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/08/2010 - Sagri conclama agricultores para vender produtos para a alimentação escolar

Edital publicado pela Prefeitura em seu órgão oficial, jornal Porta-Voz, oferece a oportunidade de cadastramento a grupos formais de agricultores familiares para a venda de gêneros alimentícios para a alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o Edital, o valor da “Chamada Pública” é superior a R$ 100 mil por ano e só podem concorrer os agricultores familiares e empreendedores familiares rurais detentores da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) agrupados em Grupos Formais (cooperativas e associações).

Os envelopes contendo toda a documentação exigida deverão ser entregues até às 9h do dia 25 de agosto, na Seção de Logística do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, da Secretaria de Educação e Cultura, no Centro Administrativo.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, existem hoje cerca de 350 produtores aptos (com a documentação exigida) a fornecer produtos para a alimentação escolar, ou seja, produzindo aquilo que será adquirido.

“Esse processo é de grande importância para os produtores da agricultura familiar, visto que eles terão a garantia de preços e também a certeza de que irão vender aquilo que estão produzindo”, destaca Guimarães.
Ele ressalta também que para a economia local será um grande avanço, além de que o processo vai fomentar o associativismo em função de que só podem participar grupos formais de agricultores.

Entre os gêneros alimentícios que serão adquiridos estão abacate fortuna, abacaxi pérola, abóbora japonesa de primeira, abobrinha fresca, acelga fresca, alface crespa fresca, banana maçã, bebida láctea, beterraba, cará tipo raiz, cebola amarela, cenoura vermelha, chuchu e bebida láctea sabor morango, entre outros.
Os agricultores interessados devem entrar em contato com a Sagri para obterem mais informações sobre o edital.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar