WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

18/08/2010 - Codiub assessora melhoria no atendimento público de saúde de Uberaba

A partir de demanda da Secretaria Municipal de Saúde, foram feitos estudos para viabilizar uma melhoria na velocidade da rede de comunicação de dados. Em um trabalho conjunto entre a Secretaria de Administração, a Secretaria de Saúde e a Codiub, mudanças foram feitas para solucionar os problemas relatados. A Codiub entrou no processo contribuindo com a parte de suporte técnico.

A mudança irá tornar mais ágil o acesso ao sistema nos postos de saúde, e irá reverter em melhoria para a população da cidade. Segundo Fernando Vilas Bôas, presidente da Codiub, após o período de adaptação, a perspectiva é de um ganho significativo no sistema de saúde e demais órgãos: “A velocidade do sistema vai aumentar 16 vezes”, explicou o presidente. 

As alterações começaram em julho e estão em andamento. Durante este período, algumas instabilidades podem ocorrer, mas dentro do prazo máximo de dois meses a situação irá se estabilizar.

Um total de 48 órgãos municipais estão sendo atendidos num primeiro momento, e na segunda fase, mais 13 serão beneficiados. Juntamente com a rede de saúde, outros órgãos públicos serão atendidos, como por exemplo, a Fundação Cultural, a Biblioteca Municipal, o Departamento de Suprimentos, a UAI - Unidade de Atenção ao Idoso e o CRIA – Centro de Referência da Infância e Adolescência.

Dentre os órgãos da saúde beneficiados com o sistema estão as UBSs –Unidades Básicas de Saúde; UPAs –Unidades de Pronto Atendimento; o CAISM – Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher; o Departamento de Controle de Zoonoses, e o Programa Municipal de DST/AIDS – CTA.

 

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar