WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/08/2010 - Centro de Processamento de Alimentos da Palestina já está funcionando

Localizado na comunidade rural da Palestina, em frente à estação ferroviária da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), o Centro de Processamento de Alimentos da Palestina (CEPAP) é uma unidade fabril de processamento na desidratação de hortaliças, objetivando o aproveitamento das safras excedentes de produtos perecíveis como cenoura, batata, cebola, mandioca e tomate, entre outras, estocagem e conservação destes alimentos e utilização dos mesmos em épocas de escassez. O CEPAP, que entrou em funcionamento na segunda quinzena do mês de julho deste ano, conta com três funcionários treinados.

“Os produtos ‘in natura’ utilizados são doados por produtores de hortículas do município, os quais depois de convenientemente processados são destinados pelo Banco de Alimentos às instituições de assistência social de Uberaba”, destaca o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães.

De acordo com o secretário, no período de janeiro a julho deste ano, a Sagri recebeu 289 toneladas de produtos como cenoura, tomate e abóbora, entre outros doados por diversos produtores do município.
“Esse centro de processamento é de fundamental importância visto que produtos altamente perecíveis quando desidratados podem durar até um ano”, explica o titular da Sagri, ressaltando que a partir deste centro o excedente que em outros tempos era jogado fora, agora será aproveitado.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar