WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/08/2010 - Final de semana de degustação no Mercado Municipal

Marcado para o próximo final de semana (sábado e domingo) evento de degustação de variados produtos embutidos e defumados de carne suína e bovina, no Mercado Municipal, numa promoção da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), em parceria com a Associação dos Supermercadistas (Assuper) e Casa de Carnes do Paulino.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o objetivo do evento é colocar à disposição dos consumidores alimentos produzidos em Uberaba e que possuem certificado de origem e qualidade expedido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com o órgão, hoje já são 42 empresas e empreendedores que estão sendo monitorados pelo serviço quanto à sua produção, sejam eles de laticínios, carnes e mel, entre outros.

“O nosso objetivo é ampliar o elenco de empresas/empreendedores que processa os produtos e garantir qualidade para os consumidores”, explica o secretário de Agricultura, ressaltando que é necessário fazer com que a população tenha conhecimento das vantagens de se consumir produtos com o selo de qualidade comprovada.

Guimarães explica também que outros eventos serão realizados em parceria com a Assuper para se chegar ao objetivo proposto.

“Precisamos evitar que produtos sem qualquer qualidade sejam comercializados livremente em Uberaba colocando em risco a saúde da população”, diz Guimarães, lembrando que para isso é necessária a conscientização e participação dos consumidores.
Os interessados em obter mais informações sobre o SIM devem procurar a Sagri, no Centro Administrativo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar