WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/08/2010 - Associação de Produtores Rurais de Conceição das Alagoas recebe orientações da Sagri

Associação de Produtores Rurais de Conceição das Alagoas recebe orientações da Sagri

Na tarde desta segunda-feira (09), o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Região da Boa Vista, de Conceição das Alagoas, Wellington Sene Souza, esteve reunido com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, e equipe técnica da pasta, recebendo orientações sobre o Programa de Compra Direta da Agricultura Familiar, leite e derivados, destinados à merenda escolar de Uberaba.

A associação conta hoje com 50 famílias associadas e a principal atividade é a pecuária leiteira, com uma produção de cinco mil litros/leite/dia. Os produtos são beneficiados em Uberaba, pelos Laticínios Taigor’s, e já possuem marca própria, com o nome da associação.

De acordo com José Humberto, conforme novas normas do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), o Município passa a comprar para a merenda escolar, apregoando que pelo menos 30% do valor devem ser utilizados na aquisição de gêneros da alimentação de estudantes, fruto da agricultura familiar.

O secretário ressaltou a importância das associações se organizarem para melhor venderem seus produtos e falou da Compra Direta para os produtores rurais. “Essa nova prática na aquisição dos gêneros alimentícios vai dar um novo impulso no setor agropecuário e, principalmente, na agricultura familiar, visto que vai beneficiar os micro e pequenos produtores rurais”, pontuou.
 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar