WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/07/2010 - Comitiva de Uberlândia conhece programas da Sagri

Comitiva de Uberlândia conhece programas da Sagri Comitiva de Uberlândia conhece programas da Sagri

Comitiva da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia, composta pela titular da pasta, Walkiria Naves Loreno, pelo diretor de Abastecimento e Inspeção, Rodrigo Sousa Heitor, e por equipe técnica, visitou a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri), na manhã desta terça-feira (27), para conhecer projetos desenvolvidos na cidade.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, a comitiva conheceu programas de apoio aos pequenos produtores, como a Compra Direta de Alimentos da Agricultura Familiar, e todos os mecanismos de trabalho, além de parcerias e apoios, para o desenvolvimento dos mesmos. “A secretária se mostrou interessada em aplicar e desenvolver em Uberlândia programas já existentes aqui, como a aquisição de leite e derivados de pecuaristas da agricultura familiar, o Banco de Alimentos e a Merenda Escolar”, pontuou Guimarães, ressaltando que foi colocado à disposição da comitiva todo subsídio necessário para assimilação em loco de como proceder na prática para a efetivação dos programas.

A equipe ainda visitou o Mercado Municipal, o Banco de Alimentos e conheceu o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “Eles constataram o bom funcionamento da unidade local do mercadão, já que o deles está em reformas, conheceram todo o elenco de fornecedores de produtos do Banco de Alimentos, bem como os comerciantes e algumas instituições que ali buscavam produtos, e ainda puderam ver o funcionamento do SIM, assimilando o que é feito de inspeção no segmento de laticínios”, explicou.

José Humberto adiantou que será organizado em breve um encontro de secretarias de agricultura, de cidades do Triângulo Mineiro, para que todos os titulares conheçam programas do Governo Federal, que apoiam e melhoram as condições do pequeno produtor.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar