WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/07/2010 - Nova diretoria da Amur pede apoio à Sagri

Nova diretoria da Amur pede apoio à Sagri Nova diretoria da Amur pede apoio à Sagri Nova diretoria da Amur pede apoio à Sagri

Eleita no último mês de maio, a nova diretoria da Associação das Mulheres Rurais de Uberaba e Região – AMUR - esteve reunida com o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, durante esta semana, e solicitou o apoio da pasta para o desenvolvimento de ações da entidade.

De acordo com a presidente, Maria Rosa Penna Ratto, a AMUR é uma entidade civil de direito privado, sem fins econômicos e conta hoje com cerca de 80 associadas atuantes. O objetivo da entidade é promover a mulher rural, através de ações integradas para o seu desenvolvimento econômico, social e cultural.

Durante a reunião a presidente Maria Rosa solicitou ao titular da Sagri apoio no sentido de auxiliar no planejamento e elaboração de ações visando envolver cada vez mais o universo de mulheres rurais de Uberaba e região.
“Temos certeza de que a Secretaria de Agricultura pode nos auxiliar, nos orientando na forma correta de promover ações que realmente são de interesse de toda a associação e, claro, ações que contribuem com o desenvolvimento do município, divulgando o nome da cidade através dos produtos confeccionados por nossas associadas”, destaca a presidente.

Diante da diretoria, o secretário de Agricultura se comprometeu em auxiliar a entidade, ressaltando que como primeiro passo é necessário identificar entre o elenco as mulheres que trabalham na produção e processamento de determinados alimentos para posteriormente incluir o grupo no Programa de Compra da Agricultura Familiar.

“A minha opinião é a de que esse deverá ser o primeiro passo da nova diretoria no sentido de ampliar o número de mulheres rurais com aptidão para o trabalho de produção e agregação de valores na produção rural”, explica Guimarães.

Lembrando que a AMUR produz e comercializa produtos elaborados artesanalmente, valorizando a cultura e a história do meio rural de Uberaba e região, como doces, conservas, licores, artesanatos em geral, entre outros, Guimarães ressalta que é necessário uma mobilização junto às mulheres rurais para que a entidade seja cada vez mais forte e produtiva.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar