WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/07/2010 - Agricultores ganham apoio da Prefeitura no projeto Minha casa, Minha vida

Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Vale do Rio Grande, vai apoiar o Projeto Nacional de Habitação Rural: Minha casa, minha vida, oferecendo a infraestrutura básica.

O assunto foi debatido durante reunião realizada no último dia 1º, com a participação do secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, do secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, da assessora de Gabinete, Lúcia França, do presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, da representante da FETARF-MG (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar), Teresa dos Santos, e do presidente do Sindicato, Antônio Ferreira.

O Projeto Nacional de Habitação Rural: Minha casa, Minha vida, tem por objetivo atender às famílias com posse de até 96 hectares, e que trabalhem com piscicultura, apicultura, agropecuária, entre outros tipos de produção. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem por função, nesse projeto, coordenar o programa a nível municipal. O ITTAF (Instituto dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar) é o órgão executor do projeto a nível estadual. Já o FETARF – MG fica com a responsabilidade de coordenar o programa.

O projeto terá seu pontapé inicial em Uberaba, porém contemplará posteriormente toda a região do Vale do Rio Grande, que inclui também as cidades de Delta, São Francisco de Sales e Veríssimo.

Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal que vai construir mais de 1 milhão de novas casas e apartamentos. E agora, estão inclusos no projeto os trabalhadores rurais, que receberão R$ 15 mil, através da Caixa Econômica Federal, para construir sua casa própria.

Entre os parceiros do programa estão a Prefeitura Municipal de Uberaba, Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), entre outras instituições associadas ao meio rural.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar