WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

23/06/2010 - Codiub apresenta versão eletrônica do “Porta Voz”

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba desenvolveu um programa para a representação eletrônica do jornal do município de Uberaba Porta Voz que, com isso, passará a ter a versão impressa suspensa a partir da edição n°801.

O programa traz um novo perfil do jornal através do design e da tecnologia inovadora de folheamento de páginas na tela do computador e um sistema de pesquisa de palavras que facilita para o cidadão, por que informa em quais páginas a expressão está localizada. “Muito parecido com o impresso”, afirmou o secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira.

Segundo o secretário, que foi responsável pela apresentação do programa, é a possibilidade dos empresários, que participam das licitações da Prefeitura, ter as edições salvas em PDF (Portable Document Format), permitindo a obtenção de cópia para o computador ou impressora. “Cada edição é certificada digitalmente para garantir a integridade e a originalidade das informações no ato de publicação digital”, acrescenta.

Foi pensando no meio ambiente, na clareza absoluta de leitura do jornal e, é claro, de sua economia, que a Prefeitura de Uberaba adotou o novo sistema online do jornal. “Em primeiro lugar, a mudança foca numa questão mundial que é a modernização para o sistema digitalizado, tornando de fácil, rápido e claro acesso para toda comunidade”, pontua Toninho, acrescentando a economia que a não impressão trará aos cofres públicos, já que cada porta-voz, em torno de 50 páginas, custa, em média, R$ 2,5 mil, ou seja, algo em torno de R$ 120 mil/ano.

Para aqueles que não possuem a internet em casa serão disponibilizados pontos gratuitos de acesso nos saguões do Centro Administrativo da PMU e na Câmara Municipal, bem como nos Telecentros. Todos os pontos podem ser localizados com endereços e telefones na página da Prefeitura [www.uberaba.mg.gov.br].

 

Mônica Salmazo
Assessoria de Comunicação CODIUB

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar