WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

08/07/2009 - Furnas e Codau farão peixamento no Rio Uberaba

A Estação de Hidrobiologia e Piscicultura de Furnas Centrais Elétricas S.A, em parceira com o Codau, programa um peixamento no rio Uberaba nesta quinta-feira, dia 10. Equipes da Estação trarão 30 mil alevinos de peixes da espécie Curimbatá e com participação de alunos da rede municipal de ensino farão a soltura, às 14h.

O local escolhido está acima da Estação de Captação do rio Uberaba, em área conhecida como Prainha, na fazenda Boscobel, cerca de 15 km da cidade. Cerca de 25 estudantes da Escola Municipal Uberaba participarão do evento. Esta ação, segundo o presidente do Codau, José Luiz Alves, integra o Programa de Educação Ambiental da autarquia e ao promover o repovoamento da espécie no rio Uberaba, e por consequência também no rio Grande, amplia o compromisso do Codau com a preservação dos mananciais. ‘Estamos com isso estimulando práticas ambientais conservacionistas, pois o rio Uberaba deve ser cuidado por todos, sociedade e poder público. É este manancial que é responsável por quase a totalidade do abastecimento de nossa cidade’, observou o dirigente. 

Furnas faz o repovoamento dos reservatórios de Mascarenhas de Morais, Luiz Carlos Barreto de Carvalho, Porto Colômbia, Marimbondo e Itumbiara com as seguintes espécies de peixes: Curimbatá, Pacu Caranha, Piau, Piapara, Dourado, Piracanjuba, Jaú, Pintado e Trairão. Para os peixamentos a Estação produz, anualmente, uma média de 1,5 milhões de alevinos de espécies nativas da bacia onde foram formados esses reservatórios.


Serviço:

Quantidade: 30.000 alevinos
Dia: 09/07/09
Horário: 14h
Local: Rio Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar