WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/06/2010 - Sagri vai ampliar suas ações na comunidade de São Basílio

Sagri vai ampliar suas ações na comunidade de São Basílio Sagri vai ampliar suas ações na comunidade de São Basílio Sagri vai ampliar suas ações na comunidade de São Basílio

Transformar São Basílio em uma forte comunidade produtora de alimentos da agricultura familiar. Esse foi o objetivo de reunião entre membros da recém eleita diretoria da Associação de Proprietários de Chácaras daquela localidade e o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), José Humberto Guimarães, realizada esta semana.

O local, com 350 hectares, tem atualmente 150 moradias e suas terras são especiais para a produção de hortaliças em geral.

Durante o encontro ficou acordado que aqueles que já produzem alimentos continuarão recebendo apoio e assistência técnica da Sagri, mas que é fundamental a criação de um grupo de produtores com um plano de produção sequenciada no sentido de que haja uma produção variada para atender o Banco de Alimentos.

Para esse grupo específico também será disponibilizada assessoria agronômica e de máquinas para a produção de hortaliças e frutas. Também a Sagri viabilizará o transporte da mercadoria para aqueles que não possuem veículos próprios.

O secretário explicou que anualmente cada produtor poderá vender até R$ 4.500 por ano para o Banco de Alimentos, fora os produtos para a merenda escolar podendo o valor chegar até R$ 8 mil por produtor/ano.

“Temos que incentivar os pequenos produtores da agricultura familiar a investirem em suas produções de frutas e hortaliças para abastecerem o Banco de Alimentos e, consequentemente, aumentarem suas rendas”, destacou Guimarães.

Segundo ele, a Sagri está empenhada em garantir assessoria técnica e de máquinas para o preparo do solo e transformar o local em um grande produtor de alimentos.
Participaram da reunião, a presidente da Associação Maria Elza Pires, a vice-presidente Sandra Rosa e o diretor secretário Marcos Garcia Fernandez.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar