WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

15/06/2010 - I Conferência Municipal de Defesa do Consumidor reúne cerca de 250 pessoas

A I Conferência do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor e o I Encontro Regional de Direito do Consumidor, realizados pelo Procon Uberaba, teve a participação de cerca de 250 pessoas.

Pela manhã, houve abertura com diversas autoridades, e logo após Ricardo Amorim palestrou sobre os Direitos Básicos do Consumidor, relatando a importância dos direitos e deveres do cidadão, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

No período da tarde, as palestras foram sobre Cláusulas Abusivas em Cartões de Crédito e Empréstimos Consignados, ministrada pela diretora e professora do curso de Direito, da UNIUBE, Andréa Fabri, tendo como debatedora da palestra, Fernanda Pontes, representante da OAB. Na palestra sobre telefonia 3G, Geraldo Leonel Gomes Junior, professor universitário da FACTHUS, expôs as vantagens e desvantagens dessa nova tecnologia, debatendo com Rubens Luiz Borges, representante da Defensoria Pública de Minas Gerais.

E por fim, a palestra realizada por Paulo Henrique Delladona, professor dos cursos de Administração Pública e Direito, da UNIPAC, sobre Crimes nas Relações de Consumo, com a participação do representante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, o comandante João Lunardi.

Segundo o coordenador geral do Procon Uberaba, Sebastião Severino Rosa, o evento superou as suas expectativas. “O ideal agora é que o Sistema Municipal do Consumidor continue articulado, divulgando os direitos dos consumidores, e sempre atento às suas violações”, explica. Sebastião ainda ressalta que é importante manter essa conferência todos os anos.

O evento foi realizado no dia 11 de junho, no anfiteatro do Centro Administrativo.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar