WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/06/2010 - Criação de frango caipira é tema de curso em Uberaba

Programado para os dias 19 e 20 (sábado e domingo) deste mês, das 8h às 17h, mais um curso de Criação de Frango Caipira promovido pela Fazenda Serra Morena, e que conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).

A inscrição, no valor de R$ 120,00 (incluso material didático, almoço, café da manhã e café da tarde, além do material de uso durante o curso) deve ser feita com até cinco dias de antecedência (dia 14/06).
O curso será dividido em teoria e prática e os principais temas a serem abordados são a escolha das raças, equipamentos e instalações, manejo sanitário e alimentar, doenças das aves, vacinação, castração, sexagem, projeto de implantação, incubação e custo de produção, entre outros.

O município de Uberaba movimenta por ano mais de R$ 5 milhões com a venda de aves e ovos caipiras, segundo informações do titular da Sagri, José Humberto Guimarães.
“Os produtores, que em sua maioria é da agricultura familiar, podem ter uma renda, cada um deles, de um a dois salários mínimos a mais por mês com a produção comercial do frango caipira”, destaca ele.

Além disso, o frango enriquece a alimentação, além de estar inserido na cultura mineira e no cardápio apreciado e valorizado em todo o país.

O secretário explica que a Sagri tem um projeto para a implantação de núcleos de produção e a Fazenda Serra Morena apoia e colabora na orientação aos pequenos produtores e na realização dos cursos para a capacitação com o foco na produção comercial.

Para mais informações sobre o curso, os interessados devem entrar em contato com os organizadores pelos telefones 34-3311-5484, 9196-8525 e 3318-0469 na Secretaria de Agricultura.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar