WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/06/2009 - Cerca de 18 mil alunos passarão pelo SAEM na próxima semana

Na próxima quarta-feira, dia 08, aproximadamente 18 mil estudantes, de 6 anos a 8ª série do ensino fundamental, de 32 unidades de ensino da rede municipal, passarão pelo primeiro SAEM, Sistema de Avaliação do Ensino Municipal, deste ano.

A informação é da Secretaria de Educação e Cultura.Com o tema “Água – Uso Consciente, Recurso Permanente”, a avaliação tem caráter interdisciplinar e abrangerá os conteúdos de português, matemática, história, geografia e ciências. As provas são aplicadas numa parceria com o Colégio Cenecista José Ferreira, que produz e corrige o material.

De acordo com a diretora de Gestão Educacional, Eliana Corrêa, todo corpo pedagógico das escolas estará envolvido na avaliação, assim como representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que estarão percorrendo as unidades.

Os pais também são parte do processo. “A representatividade dos pais e responsáveis pelos estudantes mostra a lisura e a transparência do SAEM e a importância de se participar no processo de aprendizagem dos filhos”, pontua a diretora.Na última avaliação, ocorrida em novembro do ano passado, 835 alunos conseguiram nota máxima.

O índice de crescimento médio geral, se comparado com os dados de 2007, somam 16,31% em 2008. E para este ano, a expectativa é que esses números possam ser superados.

Em sete avaliações, desde 2005, o índice de crescimento médio da educação foi de 25%.O SAEM é uma avaliação externa instituída por determinação do prefeito Anderson Adauto, com objetivo de medir a qualidade de ensino ofertado pelo município e o aprendizado dos alunos da rede municipal.

A avaliação acontece duas vezes por ano, no término do primeiro e do segundo semestre.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar