WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/05/2010 - Congresso Regional de Educadores de Uberaba abre inscrições de trabalhos

O XVI Congresso Regional de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba, através do Departamento de Formação Continuada, receberá inscrições de trabalhos até o dia 6 de junho. O tema central em discussão são as dificuldades e transtornos de aprendizagem.

O congresso acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho, sendo as inscrições abertas de 21 de junho a 11 de julho. Já a analise dos trabalhos inscritos ocorrerá entre os dias 14 a 27 de junho.

Os educadores poderão participar de grupos de trabalhos envolvendo Educação Infantil – 0 a 5 anos – Superando desafios, construindo saberes; Alfabetização e Letramento – 06 a 10 anos (1º ao 5º ano) – Dificuldades de Aprendizagem: procedimentos didáticos e estratégias de intervenção; Ensino Fundamental – 5ª a 8ª série - Dificuldades de Aprendizagem: procedimentos didáticos e estratégias de intervenção; Educação de Jovens e Adultos – EJA; Formação Inicial, Formação Continuada e Formação Continuada em Serviço; Educação Física: movimento e interdisciplinaridade; A Gestão na Escola: organização administrativo-pedagógica; As Tecnologias da Informação e Comunicação na prevenção e intervenção das dificuldades e Transtornos de Aprendizagem.

Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades de pôster e comunicação oral. O resumo deverá conter introdução, objetivos, metodologia, resultados parciais ou totais, considerações finais e referencial teórico, separado do nome dos autores/instituição.

O trabalho científico deve ser salvo e enviado como arquivo anexo para o e-mail: trabalho_cientifico_xvi_congresso@uberabadigital.com.br. – No corpo de mensagem do e-mail, é preciso preencher a ficha completa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar