WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/04/2010 - Banco de Alimentos recebe doação

Na tarde desta última sexta-feira (30), no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, o coordenador do Banco de Alimentos, Manuel Jorge Beltrão de Castro, recebeu das mãos do integrante do grupo Os Inconsequentes, Paulo Andrade, uma doação de seis mil quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados durante dois dias de rodeio. Estiveram presentes a chefe de Gabinete Ângela Mairink, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, e as três primeiras classificadas do concurso “Rainha do Rodeio”, Camila Soares de Araújo (rainha), Jéssica Ellen Pereira Gomes (princesa) e Fernanda Jacometti Rodrigues (madrinha).

Na oportunidade, Manuel Beltrão falou da importância do Banco de Alimentos para as entidades beneficiadas e ressaltou o compromisso do trabalho realizado. “Quando comecei eram 40 instituições cadastradas, hoje são mais de 300. Todo mês doamos cerca de 60 toneladas e essas doações que recebemos vêm a somar esse montante”, pontuou Beltrão.

Para Maria Thereza, a sociedade civil está de fato compreendendo o papel do Banco de Alimentos, fazendo esse tipo de doação.

Já a chefe de Gabinete, Angela, enfatizou que parcerias são essenciais em uma administração, visto que, permitem a criação de uma rede de apoio mútuo, que vai além do assistencialismo, criando um vínculo das famílias assistidas com a Secretaria. “O mais importante é trazer as famílias para participarem dos programas, para em troca, elas receberem os alimentos”, finalizou Mairink.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar