WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/04/2010 - Uberaba apresenta avanços de 3,25% na qualidade do ensino municipal

Uberaba apresenta avanços de 3,25% na qualidade do ensino municipal 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta última quinta-feira (29), a entrega dos diplomas de Honra ao Mérito aos alunos com o percentual máximo de acertos no SAEM – Sistema de Avaliação das Escolas Municipais.

A avaliação aconteceu em dezembro de 2009, e contou com a participação de 17.460 alunos, das classes de 6 anos a 8° série do Ensino Fundamental. Os 986 Alunos que tiraram percentual máximo foram homenageados. O resultado da 2° Avaliação do SAEM/2009 aponta avanços de 3,25% na melhoria da educação no sistema público de ensino.

Participaram do evento o prefeito Anderson Adauto e o secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira. Na oportunidade foi finalizado o projeto “Compartilhando Livros e Possibilidades”, da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, que organizou uma campanha de captação de livros literários nas escolas da rede pública e particular do município. Ao todo foram arrecadados 3.300 livros, que serão destinados à formação de Pontos de Leitura na cidade.

A E.M. Frei Eugênio foi à vencedora da campanha e recebeu a placa de Escola Solidária. O evento também encerrou o concurso “Aluno-Leitor Destaque 2009”, realizado nas escolas que aderiram ao projeto de captação de livros.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar