WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/04/2010 - Campanha do Agasalho é lançada com mais de cem parceiros

Na oportunidade, foi anunciada R$ 50 mil para a compra de cobertores e lençóis para entidades.

Lançada na noite desta quinta-feira (22), a campanha do agasalho 2010, sob a coordenação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Com o slogan “Basta uma pequena atitude para aquecer Uberaba”, a campanha que se estende até o dia 14 de maio, contou com a adesão de mais de cem parceiros. “Jamais um poder público será capaz de acabar com todos os problemas da cidade, por isto, as parcerias com a sociedade civil organizada é tão importante na busca por sanar esses problemas sociais”, pontuou Maria Thereza Rodrigues da Cunha, secretária da pasta Social.

Durante o lançamento, a primeira-dama e Chefe de Gabinete, Angela Mairink, uma entusiasta da campanha, anunciou que o prefeito Anderson Adauto liberou R$ 50 mil para serem destinados a compras de cobertores e lençóis para as instituições beneficiadas.

Representando os parceiros, tenente Marcelo, da 5ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, falou da expectativa de que esta campanha supere a do ano anterior e expressou em nome da Polícia Militar que esta é uma oportunidade de aproximarem com a comunidade não como órgão repreensor ou de prevenção de crimes, mas sim como membros solidários da sociedade, que entendem as dificuldades sociais e estão dispostos a ajudar.

Também no uso da palavra, a supervisora do Lar Fabiano de Cristo, Ivana Cristina Borges, comentou a experiência de ter a instituição participando pela segunda vez como posto de coleta e como distribuidora das doações recebidas.

“Nós, que estamos na ponta, envolvidos diretamente com as dificuldades que os atendidos passam, sabemos como é difícil ver, por exemplo, uma criança chegar de manhã sem um agasalho ou sem ter dormido por conta do frio. Só quem passa pelo problema sabe a importância de uma ação com esta”, exemplificou Ivana.

No ano passado, a campanha foi concluída com a arrecadação de mais de 15 mil peças, distribuídas para 180 entidades sociais, como centros terapêuticos, creches e asilos. A coordenadora da campanha, Maria Thereza, ressaltou que o que a instituição receber, se ela tiver o público alvo, pode e deve distribuir para sua comunidade assistida.

“Só pedimos que preencham a ficha que foi entregue junto com o kit de panfletos e cartazes, para que possamos ter um controle do alcance da campanha”, explicou a secretária acrescentando que são postos de coletas comércios, indústrias, escolas públicas e particulares, órgãos municipais, estaduais e federais, supermercados, igrejas, templos, centros espíritas e instituições assistenciais.  Serão recolhidos agasalhos, cobertores, toucas, meias e sapatos.

Fechando os discursos e em nome do prefeito, o vice, Dr. Paulo Mesquita fez menção a São Paulo que dizia ser a maior função do homem, a caridade e Santo Antônio, a simplicidade. “Eu vejo aqui uma associação destas duas virtudes em prol dos mais necessitados”, fundamentou Mesquita.

Dando o “ponta pé” inicial, Angela Mairink e Maria Thereza fizeram as primeiras doações.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar