WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/04/2010 - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade motivam seminário

Tema recorrente quando o assunto é o processo ensino-aprendizagem, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH será discutido em Uberaba. Evento com esta finalidade está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada e acontece dia 30 de abril.

Será o II Seminário em torno da questão, direcionado aos profissionais da educação, da saúde e do desenvolvimento social da rede municipal, bem como aos pais e alunos.

O TDAH é um distúrbio neurobiológico, de causas genéticas, que se manifesta na infância e, frequentemente, acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, o que pode comprometer o processo ensino-aprendizagem.

O objetivo do seminário é orientar os participantes, em especial os professores, quanto ao TDAH, possibilitando-lhes meios para reconhecer crianças ou adolescentes com características indicadoras do transtorno.

Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, a iniciativa propiciará a adoção de medidas adequadas e contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas mantidas pela Prefeitura.

O II Seminário de TDAH acontece dia 30 deste mês no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Pela manhã serão tratados a epidemiologia, clínica e tratamento do transtorno.

À tarde, entre 14h e 18h horas o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Nogueira Aucélio prestará orientações para professores e pais. As inscrições – gratuitas – devem ser feitas até o dia 29 (próxima quinta-feira) pela home page da Prefeitura: www.uberaba.mg.gov.br.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar