WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/06/2009 - Escolas municipais rurais participam da abertura do projeto “Amigo do Campo”

Alunos, professores e diretores das oito escolas municipais da zona rural se reuniram nesta quinta-feira, dia 25, para o lançamento do projeto “Amigo do Campo” 2009, que aconteceu no salão nobre da ABCZ.

O Projeto Amigo do Campo, desenvolvido anualmente, é realizado pelo Sindicato Rural de Uberaba em conjunto com o Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do Sebrae e Emater. Com o tema “Educação Ambiental – Gerando novas posturas por uma sociedade saudável e duradoura!”, o Amigo do Campo tem por objetivo despertar a consciência da necessidade de preservar e cuidar do meio ambiente.

As ações acontecem durante todo o ano e incluem palestras educativas, oficinas, concurso de frases e desenhos e premiação aos melhores trabalhos.

De acordo com a diretora do Departamento Cultural, pedagoga Maria Edilene Leal, questões práticas como horta comunitária dentro da escola, que será monitorada pela Emater e coleta seletiva, desenvolvida com a Secretaria de Meio Ambiente também serão realizadas.

“Lançamos uma ação global e a partir dessa ação é que as professoras, as escolas trabalham os temas dentro dos conteúdos programáticos”, explica Edilene.

Durante o lançamento, a Banda Jovem Músico, formada por alunos das escolas municipais, se apresentou entoando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Amigo do Campo.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar