WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/04/2010 - Cemea Boa Vista realiza o Mexidão de danças e ritmos

O Centro Municipal de Educação Avançada – Cemea Eurídice Ferreira de Melo (Dona Lindu) realiza entre os dias 14 e 16 de abril o Mexidão. Serão trabalhadas durante os três dias do evento as diversas tendências de dança e música, por meio de profissionais especializados em diferentes ritmos.

No dia 14, das 9h30 às 10h30, o Educador Físico Raphael Marques ministra o Aulão de Gold System, modalidade física que une movimentos de Kung-fu através de música, trabalhando condicionalmente o físico, a coordenação motora e defesa pessoal. No mesmo dia, das 13h30 às 17h, acontece a aula de Dj Por um Dia, onde o Educador Físico e Dj, Dênis Frank, ensinará algumas técnicas sobre a arte dos dj’s, como noções de equipamentos profissionais e estilos musicais e mixagem, e qual o procedimento para se iniciar na profissão. No dia 15, das 8h às 9h, a Educadora Física Cyllen Marques ministra o Aulão de Ritmos, modalidade da dança que se mistura a diversos estilos musicais, com coreografias simples e dinâmicas.

Das 18h às 21h, do mesmo dia, acontece o encontro com a Escola de Samba Estação Primeira de Primavera, onde as passistas, acompanhadas por alguns integrantes da bateria, se apresentarão aos presentes. No último dia (16), das 8h às 9h, a técnica em Nutrição e Dietética, Beatriz Gonçalves, ministra a aula Pequena Bailarina, para crianças de 6 a 10 anos, que vão aprender técnicas de maquiagem, algumas noções de confecção de figurino e coreografia. E encerrando, das 15h30 às 17h, diferentes grupos de dança da cidade se apresentarão.

Para o coordenador Silvio César Bernardes, a principal intenção é misturar ritmos, pessoas e idéias, provocando os participantes para a ação e o movimento físico-mental e comportamental. “Este evento  impulsiona  ainda mais   a troca de experiências entre os alunos  e outros artistas de nossa cidade”, conclui.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar