WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/04/2010 - Superintendência de Uberaba está em 5° lugar no PROALFA Minas Gerais

Anualmente as escolas públicas municipais passam por avaliações de desempenho. Uma delas é o PROALFA - Programa de Alfabetização de Minas Gerais que na última avaliação classificou a Superintendência de Uberaba em 5° lugar consolidando-a entre as 10 Superintendências que possuem o Nível Recomendável, ou seja, mais de 80% dos alunos sabem ler bem.

A avaliação foi realizada entre todos os alunos de 8 anos da rede municipal (3ª série) e mostrou que 82,2% dos alunos estão lendo perfeitamente, o que representa um grande avanço desde 2008, em que o índice foi de 22,5%. Após o baixo resultado a Secretaria de Educação e Cultura, junto às diretoras das escolas municipais, realizou projetos de intervenção no intuito de elevar o nível de desempenho dos alunos.

A Superintendência de Uberaba é constituída por 25 municípios. Dentre as 46 Superintendências que passaram pela avaliação, 10 delas foram classificadas com nível baixo, 26 no nível intermediário e 10 no nível recomendável, dentre estas a Superintendência de Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar