WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/06/2009 - Campanha arrecada quase 13 mil agasalhos

Lançada no dia 25 de maio, a Campanha do Agasalho de 2009 foi concluída com a distribuição de 12.828 peças para famílias carentes e abrigados em entidades sociais, como centros terapêuticos, creches e asilos. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Maria Tereza Rodrigues da Cunha.
 

Com o slogan “Basta uma pequena atitude para aquecer nossa Uberaba”, a campanha reuniu como parceiros empresas, entidades, igrejas, centros espíritas e ainda escolas e órgãos públicos. Nestes locais funcionaram pontos de coleta e muitos deles como centro de distribuição dos materiais arrecadados.
 

Tetê destaca que graças à solidariedade dos uberabenses o objetivo da campanha foi cumprido, de aquecer aqueles que mais precisam durante o inverno. Ainda segundo ela, todo o material angariado já foi distribuído, justamente pela estratégia adotada de arrecadação. É que a maioria dos locais de arrecadação já possuía as pessoas e instituições a quem doar.
 

A chefe da Seção de Apoio às ONGs da Seds, Cláudia Cristina da Silva, explicou que as doações foram destinadas principalmente às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), situados nos bairros Residencial 2000, Tutunas, Vila Paulista, Abadia, Gameleira, Chica Ferreira e Uberaba I, serviram como porta de entrada e de saída das coletas, por estarem estrategicamente localizados.
 

As doações foram entregues também na Fraternidade Toca de Assis, nas comunidades terapêuticas Retiro de Eros, Casa Dia, CentroHerd, Nova Jerusalém e Santa Rita de Cássia, Associação do Núcleo de Reabilitação do  Adolescente Dependente Químico, Instituto Anti-Drogas, asilos Lar Lição de Vida, Lar Dona Inês, Lar da Esperança, Cantinho da Paz, Casa Dona Zoe, Casa de Jerônimo, Instituto Santo Eduardo, Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas, Casa de Apoio Daniele, UPA da Abadia, Escola Estadual Santa Terezinha, Casa de Proteção, Caresami, Oásis, Creche Monika Budeus, Sanatório Espírita, Casa da Renovação e assentamentos da Palestina e Santa Tereza do Cedro, dentre outros.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar