WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

08/04/2010 - Cerest inicia curso de Educação Continuada em Dor Crônica

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), inicia nesta sexta-feira (09), na Sociedade de Medicina e Cirurgia, o curso de Educação Continuada em Dor Crônica, na modalidade presencial.

De acordo com a Gerente do Cerest, Zilma Aparecida Furtado, o evento busca capacitar equipes multiprofissionais que atuem na área de Saúde de Uberaba e Região, para a abordagem efetiva e humanizada às demandas relacionadas à Dor, em seu cotidiano de trabalho, seguindo os princípios do SUS.

O curso apresentará carga horária total de 180 horas, sendo 35% da carga horária para atividades presenciais através de aulas expositivas, 35% de atividades práticas problematizadoras do cotidiano de trabalho por meio de discussão de casos junto às equipes multiprofissionais e 30% para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.

A capacitação tem encerramento no dia 24 de setembro. Os encontros serão quinzenais com aulas práticas e teóricas. Cerca de 60 profissionais da área de saúde estão inscritos. O coordenador do curso é o Dr. Jaime Olavo Márquez, professor de neurologia, Doutor em Neurologia pela USP de Ribeirão Preto, PHD em Dor pela Duke University/NC-US.

A Sociedade de Medicina e Cirurgia está localizada na Avenida Dr. Fidelis Reis, 146. Outras informações pelo telefone: 3321-8634.

 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar