WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

10/06/2015 - Cerest promove Dia D de vacinação contra a hepatite B para manicures

Atividades serão promovidas no dia 15, na Praça da Abadia
 
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Uberaba vai promover no próximo dia 15 o Dia D de vacinação contra a hepatite B para as manicures. O evento tem a parceria dos Departamentos de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e CTA e vai contar com diversas atividades, além da vacinação. A programação acontecerá das 8h30 às 16h na Praça da Abadia.


A enfermeira do trabalho do Cerest, Anna Neri Batista da Silva, explica que o evento é uma oportunidade para as manicures se prevenirem contra a hepatite B e ainda receberem orientações de saúde e informações quanto aos riscos ocupacionais presentes no seu ambiente de trabalho. “A vacinação pré-exposição das manicures é o meio mais eficaz para prevenir a transmissão da hepatite B e quebrar a cadeia de infecção”, revela. Em Uberaba existem aproximadamente 580 profissionais desta área.


O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, enfatiza que as manicures devem levar o cartão de vacinação para garantirem a imunização no evento. “Nossa equipe estará de prontidão para atender às manicures”, destaca.


Além da vacinação, a programação do evento conta com quatro palestras educativas que acontecerão no salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. São elas: Previdência Social: Direitos e Deveres (9h), Ergonomia no trabalho (10h), Esterilização de materiais (14h) e Hepatite B (15h). Vários brindes também serão sorteados por diversos setores do ramo de cosméticos e perfumaria.


O público alvo está sendo convidado pelo Cerest, por meio de distribuição de folders e cartazes. “Convidamos a todas as manicures a comparecerem a este dia voltado exclusivamente para o cuidado da saúde destas profissionais”, conclui Anna Neri Silva. O Dia da Manicure é comemorado no Brasil em 14 de junho.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar