WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

05/05/2015 - CEREST promove capacitação na UPA do Mirante

O CEREST (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Uberaba) realizou na UPA do Parque do Mirante, Dr. Humberto Ferreira, capacitação para oito profissionais, dentre eles, enfermeiras, técnico de segurança no trabalho e assistente social da UPA, capacitação abordando as notificações compulsórias relacionadas ao trabalho.


A iniciativa foi realizada por profissional da área de psicologia do CEREST Uberaba, por enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e por acadêmicos dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
O município conta com equipe de trabalho do Programa de Educação para o Trabalho/PET Saúde do Trabalhador. O PET é uma parceria entre o Ministério da Saúde, UFTM e SMS de Uberaba e tem como objetivo principal o acompanhamento das notificações relacionadas ao trabalho no município.


Segundo a psicóloga Alline Sousa do CEREST Uberaba, a ação educacional foi positiva, “mostramos aos trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento a importância das notificações para a criação e execução de políticas públicas em saúde do trabalhador. Além de enfatizar a necessidade do preenchimento das fichas de notificações de acidente de trabalho grave. Todos os participantes do evento receberam um kit didático e educativo para acompanhar a ação no dia a dia do trabalhador”.

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar