WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/04/2010 - ‘Ponto de Leitura’ democratiza acesso a livros em Uberaba

Nesta quinta-feira, dia 8, a Prefeitura de Uberaba promove o lançamento do projeto “Ponto de Leitura”, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, a partir das 20h. O foco é a democratização do livro e da leitura, como ferramenta de cidadania e acesso sociocultural da população.

ara tanto, livros deverão ‘chegar’ a toda a cidade. Inicialmente serão 20 os pontos de leitura que funcionarão em locais de grande fluxo (Fórum Melo Viana, Correios, Caixa Econômica Federal, INSS, Rodoviária, Vovó Tuta, Café do Teatro, Beliske, Choperia do Mário, aeroporto, Uirapuru Academia, Barbearia do Tião, Loteria do Shopping Urbano Salomão, Cemig, UAI, UPA São Benedito, UPA Abadia, Codau, Caism e Prefeitura), onde estarão disponíveis, em estantes, livros de literatura que serão emprestados ou até doados, caso a pessoa queira levar o livro pra casa. 

O lançamento do projeto será marcado pela participação especial do pescador Léo do Peixe quando fará um relato sobre experiência com os livros. Feirante, além de pescador, Léo, hoje aos 42 anos é um defensor dos livros como canal transformador da realidade social da cidade de Pirapora (MG), onde há três anos criou o Clube da Leitura. Ele se tornou referência na cidade e mantém acervo de 12 mil livros e quatro pontos de leitura com cerca de mil leitores cadastrados.

O projeto “Ponto de Leitura” é uma parceria entre a Fundação Cultural, a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e a Secretaria de Educação e Cultura.

Também durante o lançamento do projeto em Uberaba, haverá apresentação de contação de estórias.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar