WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/06/2009 - Festival de Contadores de Histórias movimenta comunidade escolar municipal

A Prefeitura de Uberaba vai realizar o 1º Festival de Contadores de Histórias.

As inscrições devem ser feitas por alunos entre 10 e 16 anos, professores e funcionários da rede municipal de ensino, entre 29 de junho a 3 julho.

Para tanto, ficha de inscrição deve ser preenchida junto ao Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Marta.

Para participar do concurso, o interessado deverá entregar duas cópias do texto a ser apresentado em fonte Times New Roman, corpo 12, em envelope lacrado.Segundo o regulamento, a comissão julgadora reunirá dois integrantes da organização, um artista e dois convidados da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

O 1º Festival de Contadores de Histórias acontece em 26 de agosto, às 14 horas, no anfiteatro do Centro Administrativo sendo que o tempo de apresentação será de, no máximo, 10 minutos para cada candidato. A avaliação por parte dos jurados vai considerar seleção do texto, voz, postura de palco, originalidade/criatividade e arte.Todos os participantes receberão certificado de participação e os primeiros lugares de cada categoria serão premiados.

Os quatro primeiros na classificação geral passarão a integrar o Grupo de Contadores de Histórias de Uberaba.A promoção visa a difundir a arte de contar histórias e descobrir talentos na rede municipal de ensino de Uberaba.

O entendimento é de que trabalhar com as palavras é oportunidade de contribuir ativa e amorosamente com o “outro”, na busca de boas relações consigo e com o mundo, sendo a leitura uma das mais eficientes estratégias do processo ensino – aprendizagem, divertindo, informando, educando e estimulando a imaginação dos alunos e professores.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar