WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/06/2009 - Evento do Proler foca no livro e na leitura

A Prefeitura de Uberaba em parceria com o Comitê Regional do Proler Vale do Rio Grande, promove nesta terça, quarta e quinta-feira (de 16 a 18/06) o XII Encontro Regional do Proler Vale do Rio Grande e I Fórum Regional de Políticas Públicas para o Livro e a Leitura.

O primeiro dia será reservado ao Fórum que acontece no Cine Vera Cruz focando nos caminhos para a formação de leitores.

O objetivo, explica o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Bordon, é promover reflexões acerca das políticas públicas de incentivo à formação de leitores e da democratização do acesso ao livro.A primeira conferência, às 8h30 vai tratar do Brasil Leitor: políticas públicas para o livro e a leitura com o coordenador nacional do livro e leitura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos.

Na sequência, mesa redonda discute os caminhos da leitura em Minas Gerais e o papel do Executivo, do Legislativo e do setor privado.

Outra mesa redonda, às 13h30 terá como tema os programas e ações de incentivo à leitura e democratização de acesso ao livro. A segunda conferência do dia - “Livro, leitura e educação” - será proferida por representante do Ministério da Educação, Carlos Alberto Xavier.

Os trabalhos se encerram com o levantamento de propostas de consolidação da política pública para o livro e a leitura na região. Durante todo o evento acontecem apresentações de trabalhos e workshop de livros.Mini-cursos - Na quarta e quinta-feira mini-cursos diversos serão oferecidos na Universidade Professor Antônio Carlos (Unipac), à rua Senador Pena, 521, com opção para os três turnos e cujas inscrições já estão encerradas.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar