WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

09/06/2009 - II Fórum Integrado de Meio Ambiente trata da preservação ambiental do Rio Grande

Com início na segunda-feira (08), o II Fórum Integrado de Meio Ambiente do Rio Grande – “Pensar Globalmente, Agir Localmente”, que se estende até esta quarta (10), trata através de palestras, avaliações e discussões, ações a serem implementadas na preservação de um dos rios mais importantes do país. Na segunda e também na terça-feira durante a parte da manhã e da tarde, alunos das escolas públicas e particulares da cidade visitaram diversos stands e assistiram à peça teatral “O sapo Xexéu contra a nhaca do Meio Ambiente”.

A abertura do fórum aconteceu na noite de segunda, com a participação de alunos dos cursos de Ciências Biológicas, da Uniube, Engenharia Ambiental, Facthus e Uniube, e do curso técnico de Meio Ambiente, do CEU. Além dos estudantes, autoridades como o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Alberto Varela, o secretário de Meio Ambiente, José Luiz Barbieri, secretário de Educação e Cultura, Marcos Bordon, vereador João Gilberto Riposatti, representando a Câmara Municipal e a Comissão do Meio Ambiente, Pedro Lucena, da Cemig, Márcia Deodato, da Usina Hidrelétrica de Igarapava e Manoel Pedro, representando o Circuito Turístico dos Lagos e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participaram do fórum.

Logo após a abertura e os pronunciamentos, Mônica Maria Vaz, do Ibama, proferiu palestra sobre ações da Base Avançada de Pesquisa na Bacia do Rio Grande, apresentando quatro projetos direcionados para a melhoria das condições ambientais do local.

A banda “Jovem Músico”, formada por estudantes das escolas municipais, agraciou o evento com performances musicais.

Nesta terça-feira, duas palestras fizeram parte do fórum: “Programa Peixe Vivo”, com o biólogo João Lopes, da Cemig e, “Microbacias do Rio Grande dentro do Município de Uberaba”, ministrada pelo engenheiro Osmar Ribeiro, da Prefeitura Municipal.

Em Uberaba, o evento será finalizado nesta quarta-feira com outras três palestras: às 19h – “Cobrança pelo uso da água”, com o engenheiro Sérgio Gustavo Rezende Leal do IGAM; às 20h – “Mercado sustentável e uso racional de água: o caso da Expozebu 2009”, com Paulo Henrique Lopes, da Factus; às 20h30 – “Plano diretor do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande”, com Hideraldo Buch, da GD8.O II Fórum Integrado de Meio Ambiente do Rio Grande está sendo realizado no Cine Teatro Municipal Vera Cruz e é aberto a população. 

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar