WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/06/2009 - Secretaria Municipal de Educação inicia terceira etapa do processo de informatização

Com os professores capacitados, Semec vai manter uma equipe de informática na própria secretaria para apoio técnico e pedagógico

Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Educação e Cultura, se prepara para dar início à terceira etapa do processo de informatização.

Para dar conhecimento à nova sistematização, o secretário Marcos Bordon esteve reunido nesta terça-feira (09) com os professores de informática da rede municipal.

Em 2005, assim que assumiu a administração municipal, o prefeito Anderson Adauto deu início à informatização de todas as unidades da rede municipal de ensino, com a instalação de laboratórios de informática, incluindo salas com mesas pedagógicas do Sistema Positivo.

E foi além: instalou computadores na Biblioteca Municipal, na sede da Unidade de Atenção ao Idoso, nos Centros Avançados e em outras unidades, com o objetivo de facilitar o acesso da população à informática e, consequentemente, à internet.

De acordo com o secretário Marcos Bordon, à medida que os laboratórios de informática foram instalados nas unidades de ensino, em seguida foram iniciadas aulas para os professores do ensino regular e funcionários.

“Todos passaram por treinamento, cursos de formação e capacitação na área de informática”, explica.

Segundo Bordon, inclusive quando o laboratório era utilizado para o ensino de uma disciplina regular, o professor tinha o acompanhamento de um profissional do setor de informática.

Passado este período de formação e adaptação aos laboratórios, a Prefeitura iniciou a terceira etapa do processo de informatização.

A partir do segundo semestre, a Secretaria Municipal de Educação terá uma equipe no Departamento Tecnológico, que irá trabalhar em conjunto com os departamentos Pedagógico e de Formação Continuada, para dar suporte técnico e pedagógico aos professores que necessitarem.

“Agora que todos estão capacitados, nesta nova etapa não existe a necessidade de mantermos um profissional de informática na escola.

Esta equipe que ficará na Secretaria de Educação atenderá toda a rede de ensino, oferecendo assistência técnica, apoio pedagógico, e até mesmo uma nova capacitação, se assim for necessário”, explica Bordon.

De acordo com o secretário, esta nova equipe ainda será definida, assim como a forma de contratação, que poderá ser, inclusive, através de processo seletivo.

É importante ressaltar que as atividades nos laboratórios de informática da rede municipal continuarão seu funcionamento normalmente com os professores regentes das disciplinas regulares.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar