WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/06/2009 - Professores recebem treinamento no Algar/Educa

O segundo encontro anual do projeto Algar Educa começou nesta quinta-feira (04) e segue até amanhã na Casa do Folclore. A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o Instituto Algar de Responsabilidade Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), este ano trabalha com oito escolas municipais.

Das escolas beneficiadas, seis são urbanas e duas rurais (Geni Chaves, Frei Eugênio, José Geraldo Guimarães, José Maciotti, José Marcus Cherém, Santa Maria, Vicente Alves Trindade e Anísio Teixeira). A iniciativa integra também os municípios de Patos de Minas e Pará de Minas.

A pauta está focada em oficinas acerca de vivências e de estudos tendo a saúde como tema central aliando a matemática no que se refere à medida de tempo e à língua portuguesa contemplando textos e infografia, segundo informações da formadora Edna Aoki, do Cenpec. Representando o diretor da CTBC/Algar, Horácio Forte, a assessora de marketing, Rosângela Alves saudou os participantes ressaltando que as parcerias diversas do Instituto Algar na área da Educação em Uberaba ocorrem há dez anos e com resultados satisfatórios na melhoria da qualidade de ensino formando multiplicadores de ações nas escolas.

O trabalho consiste na formação de professores e posterior avaliação dos alunos. Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Bordon, a parceria entre o serviço público e instituições é fundamental para os resultados pretendidos na educação, sendo um dos caminhos a formação permanente dos professores. Conforme ele, o Algar Educa é um ótimo exemplo que visa a contribuir para a melhoria do desempenho dos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas parceiras em habilidades e conteúdos da língua portuguesa, ciências e matemática. Bordon destacou a estratégia de discutir a articulação entre a aprendizagem dos alunos (habilidades e conceitos) e as metodologias de ensino adotadas no programa (projetos e seqüências didáticas).

Outros dois encontros acontecem este ano, no segundo semestre em Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar