WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/03/2010 - Projovem está com inscrições abertas para adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) continua com as inscrições abertas para o Projovem Adolescente, serviço do Governo Federal que realiza atividades diárias com jovens de 15 a 17 anos, inseridos na escola.

Com oito núcleos em funcionamento, o projeto oferece dança (axé, jazz, hip-hop), oficina de break e grafite, teatro, atividades esportivas (futebol, voley, basquete, jogos de mesa, natação), oficinas de artesanato, cursos de informática, informações sobre o universo do adolescente (família, escola, amizades, sexualidade, cidadania, ética, mercado de trabalho, entre outros), bem como outras atividades sócioeducativas.

A coordenadora Nara Oliveira Mendes explica que os encontros são realizados nas estruturas dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou em suas regiões, facilitando o acesso tanto do adolescente, quanto de sua família. Através das atividades realizadas diariamente com o orientador social e o facilitador de oficinas, o programa busca uma formação mais humana, crítica e cidadã dos adolescentes.

Atualmente, as inscrições estão abertas e serão atendidos 200 jovens em oito coletivos, distribuídos em seis CRAS, chegando a dez coletivos em Julho, com a expansão nos bairros Residencial 2000 e Vila Paulista. São fundamentos trabalhados o desenvolvimento das potencialidades e estimular aptidões e talentos, as referências culturais dos jovens e a promoção da saúde, o bem estar físico e compartilhado conhecimentos sobre saúde sexual e uso abusivo de drogas.

Para fazer parte do Projovem, o adolescente necessita ser beneficiado do Programa Bolsa Família ou ser encaminhado por outra instituição (como o Juizado de Menores ou Conselho Tutelar). Para se inscrever, deve ter em mãos o documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento), comprovante de escolaridade, documento do responsável.

Feita a inscrição o adolescente terá a oportunidade de fazer parte de um grupo de jovens que pensam como ele e que desejam realizar atividades que ele goste ou que queira aprender.

Atualmente o Projovem possui grupos de adolescentes no bairro Abadia-CRAS Abadia (3322 5737), Tutunas – CRAS Tutunas (3315 6193), Elza Amuí – Centro Social Dr. Décio Moreira (3314 3037), Boa Vista – CRAS Boa Vista (33135207), Alfredo Freire – Escola Estadual Henrique Krugger (33110630), Chica Ferreira – Pólo I (331601012), Morumbi – CRAS Morumbi (33110630) e Jardim Ozanã – salão da igreja (33110630).
Para mais informações, ligar na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) nos telefones 3331-2434 ou 3331-2424.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar