WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/06/2009 - Fórum discute o meio ambiente do Rio Grande

“Pensar global, agir local” será o tema do II Fórum Integrado do Rio Grande que acontece de 8 a 10 deste mês no Cine Teatro Vera cruz. O evento é uma realização da Prefeitura, através das Secretarias Municipais do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) e do Meio Ambiente (Semam) em conjunto com a Cemig, Circuito dos Lagos, Usina Hidrelétrica de Igarapava e Governo de Minas.
 

Entre os temas abordados estão as ações da Base Avançada de Pesquisa (BAP) na bacia Rio Grande, programa Peixe Vivo, da Cemig, e Microbacias do Rio Grande dentro de Uberaba. O último dia do evento (10/6) será reservado à discussão em torno da cobrança pelo uso da água; mercado sustentável e uso racional da água tomando como modelo experiência executada durante a Expozebu 2009; Plano Diretor do Comitê da Bacia Hidrográfica dos afluentes mineiros do baixo Rio Grande (Gd-8) e desenvolvimento de índices de integridade biótica para avaliação de qualidade ambiental e subsídios para a restauração de habitats em áreas de soltura de alevinos. Para finalizar, acontece a avaliação de eficácia de peixamento e apresentação dos resultados do Programa de Mata Ciliar Cemig nos reservatórios de Volta Grande e Jaguará.
 

Educativo - Agenda paralela do II Fórum Integrado de Meio Ambiente do Rio Grande prevê para os dias 8 e 9 visita de alunos a estandes montados no Vera Cruz e apresentação da peça “O sapo Xexéu contra a nhaca do meio ambiente”.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar